O Clube



O Grijó Ténis Clube é uma Instituição de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, fundada em 7 de Agosto de 2013 e d
esenvolve a sua actividade no Polidesportivo de Corveiros em Grijó. 
Tem como finalidade, promover, organizar e desenvolver actividades e/ou eventos desportivos e sociais com finalidades recreativas, formativas, culturais/sociais e competitivas e ainda promover a prática do desporto, em particular a modalidade do ténis.

O GTC tem vindo a promover a divulgação da modalidade, através da organização de torneios de carácter social e pelo funcionamento da Escola de Ténis de Grijó, onde muitos entusiastas do Ténis dos 3 aos 55 anos, se iniciaram na prática da modalidade.

O GTC procura privilegiar o envolvimento com a comunidade, pelo que frequentemente promove actividades abertas, onde toda a população é convidada a experimentar a modalidade em dias específicos, designados Open Days, sem qualquer custo para os participantes.
Periodicamente, o GTC realiza acções de fomento nas escolas da freguesia, onde proporciona um primeiro contacto com a modalidade.

Dentro da sua missão, o GTC procura ainda colaborar com a comunidade escolar, pelo que estabeleceu protocolos de cooperação com diversas Associações de Pais de Escolas de Grijó e de Freguesias vizinhas, no âmbito dos quais, proporciona condições vantajosas aos educandos dos sócios dessas Associações de Pais, que se inscrevam na Escola de Ténis.